Para maior comodidade e melhor reabilitação do paciente, hospitais e clínicas contam com o profissional de fisioterapia em suas unidades. Esse especialista é fundamental na recuperação de pacientes com doenças diversas.
Na matéria de hoje do nosso blog, vamos tratar sobre as funções desempenhadas por um fisioterapeuta hospitalar.
A fisioterapia estuda, pesquisa e trata o movimento do corpo humano em todas as suas dimensões.
A fisioterapia hospitalar, especialidade latu senso da fisioterapia, perpassa desde o pré-operatório cirúrgico, ensinando técnicas respiratórias preventivas no pós-operatório, até pacientes mais complexos em UTI.
Como atua um fisioterapeuta em uma equipe hospitalar:
Ainda quando recebe alta, alguns pacientes necessitam continuar a fisioterapia em casa ou em clínicas fisioterapêuticas.
Para o hospital, ter um profissional de fisioterapia atuando eficazmente, significa leitos liberados mais rapidamente, gerando rotatividade de clientes, além de reduzir o uso de antibióticos.
As exigências para o profissional de fisioterapia hospitalar é que tenha especialização e experiência, principalmente, em fisioterapia respiratória e em terapia intensiva.
Sendo assim, é fundamental aos profissionais investir em capacitação, especializações com estágio, conhecimento de novas técnicas e manejos.
Se você gostou do nosso conteúdo e deseja saber mais a respeito de assuntos relacionados, acesse nossas redes sociais através do facebook , instagram e youtube .
Leia também: