Processos são fundamentais para o bom funcionamento de qualquer organização, e na área da saúde não é diferente.
A fim de que haja resoluções administrativas e financeiras eficientes, resultando na qualidade dos serviços de atenção à saúde, empresas contratam profissionais capacitados em gestão e auditoria em sistemas de saúde.
Se você é da área e quer saber um pouco mais sobre essa especialização, para que serve e a realidade do mercado que a recebe, fique ligado na matéria de hoje do nosso blog.
Aqui estão algumas funções da gestão na saúde:
Veremos agora algumas funções da auditoria hospitalar:
É realizada antes que os procedimentos aconteçam, como liberação de guias do plano de saúde ou de procedimentos.
É realizada durante e após o procedimento. O auditor acompanha o prontuário do paciente, auxilia na liberação de materiais ou medicamentos e verifica a qualidade da assistência prestada. Também é responsável pela auditoria de contas, enviando a conta para a operadora ou ao paciente.
Analisa e compara relatórios das duas auditorias anteriormente citadas, comparando os dados citados com os de outra organização para fins organizacionais.
O setor da saúde vai continuar crescendo nos próximos anos, pois uma nova classe de consumidores está surgindo, a classe C e D que busca assistência privada à saúde.
Portanto, a auditoria e gestão em sistemas de saúde seguem cada vez mais necessários.
Confira o nosso MBA em Gestão e auditoria em sistemas de saúde.
Gostou do nosso conteúdo e quer saber mais sobre assuntos relacionados? Então siga as nossas redes sociais no Facebook e instagram.