Carreira na enfermagem obstétrica

Conteúdo

Atuar na assistência à mulher e ao bebê no pré-natal, no parto e pós-parto é a função dessa especialização. Por ser enfermeiro, este profissional pode atuar em diversas áreas como UTI, pediatria e outros. Se você é enfermeiro e deseja saber um pouco mais sobre essa especialidade, acompanhe a matéria de hoje no nosso blog.

Ao ingressar na graduação, o enfermeiro se depara com diversas possibilidades de execução de trabalho. Seja em hospital público ou privado, essa profissão é de suma importância para garantir o bem-estar da população. O enfermeiro obstetra é preparado para analisar criticamente a situação da paciente e investigar problemas que possam causar riscos à mãe ou ao bebê.

Este trabalho teve início no estudo de conhecimento das parteiras, através de registros deixados por elas a respeito dessa prática.

  • O trabalho da enfermagem obstétrica vai desde o planejamento da gravidez até os três primeiros meses do pós-parto.
  • A especialização de enfermagem obstétrica visa capacitar o profissional à sua competência, a fim de que ele ofereça assistência de qualidade à mãe e ao bebê.

Confira aqui algumas das principais funções do enfermeiro obstetra:

  1. Conduzir o parto natural;
  2. Examinar a gestante;
  3. Verificar contrações e dilatações no momento do parto;
  4. Discernir alterações patológicas que possam requerer atendimento médico especializado;
  5. Realizar parto natural de baixo risco, autorizado pelo ministério da saúde;
  6. Cuidar da mãe no pós-parto;
  7. Orientar os cuidados com o bebê.

O salário base de um enfermeiro obstetra varia entre R$ 3.150,00 à R$ 5.100,00.

Se você está interessado em saber mais a respeito desse conteúdo, acesse nossas redes sociais através do facebook e instagram.

Deixe um comentário