Prevenção de complicações respiratórias, neurológicas e motoras. Essa é a principal função da fisioterapia hospitalar.
Mas o que abrange essa especialidade? Como é o mercado de trabalho? Isso e muito mais você vai conferir agora, na matéria de hoje do nosso blog.
Cada paciente é um caso, e é necessário traçar objetivos e metas para cada situação. Durante o processo de internação, complicações por vias respiratórias, por exemplo, são comuns, o que causa danos ao paciente, fazendo com que ele prolongue seu tempo de internamento.
O fisioterapeuta que atua no hospital, tem como objetivo promover e recuperar a saúde de pacientes acometidos por diferentes enfermidades.
Ele trabalha com o paciente desde o pré-operatório, passando pela conscientização sobre técnicas respiratórias de prevenção, até o atendimento de pessoas com quadros de maior complexidade, como pacientes de UTI.
O que faz diferença em uma equipe hospitalar com um fisioterapeuta é a melhora da funcionalidade do paciente. Traçar um plano de tratamento é fundamental, bem como executar técnicas e acompanhar a resposta do paciente à intervenção.
Alguns gestores têm experimentado ir além do paciente, trabalhando, através da fisioterapia hospitalar, técnicas de relaxamento com o acompanhante na sala de espera, bem como alongamento e terapia manual.
O resultado dessa experiência tem sido positivo, tanto para o paciente quanto para o hospital.
Invista na sua formação.
Faça uma especialização de qualidade e trabalhe com prazer.
Se você gostou do nosso conteúdo e deseja saber mais a respeito do assunto, acesse nossas redes sociais através do facebook e instagram.
Saiba mais sobre o nosso curso, acessando o link a baixo.