Por que escolher a fisioterapia dermatofuncional?

Conteúdo

Cuidar da aparência é o mais novo “hobby social”. O Brasil é o segundo país no ranking de cirurgia plástica estética.

O que o mercado tem exigido dos profissionais? Que tipo de especialização faz a diferença nessa área?

Estas e outras questões serão tratadas na matéria de hoje do nosso blog.

O crescimento no mercado de cosméticos e procedimentos de cuidados com a pele é inegável. Quanto maior a oferta, infelizmente, menos garantia de qualidade temos. Por isso, é de fundamental importância a escolha de profissionais capacitados e habilitados para realizar procedimentos estéticos, de reparação ou reconstrução da pele.

Não há profissional que recupere o sistema tegumentar (pele) se não o fisioterapeuta. Além de indicar e executar os procedimentos com segurança, ele é capaz de identificar distúrbios metabólicos, dermatológicos e endócrinos do organismo.

Além de ser uma especialidade da fisioterapia reconhecida pelo COFITO desde 2009, essa especialização atua, principalmente, na prevenção e recuperação do paciente no que se refere a distúrbios endócrino-metabólico e dermatológico.

Além dessas funções já citadas, a especialização em dermatofuncional ainda atua como complemento de outras áreas da fisioterapia, como garantia de cicatrização adequada no pós-operatório, tratamento de úlceras de pressão de pacientes neurológicos, etc.

Sem dúvida é uma área em expansão, considerando a busca incessante pela beleza, em diferentes classes sociais.

Se você deseja saber mais a respeito de conteúdos relacionados, acesse nossas redes sociais através do facebook ou instagram.

Deixe um comentário