Como já falamos anteriormente aqui no blog, existe uma resolução do COFEN nº 626/2020 que normatiza a atuação do enfermeiro na área da estética.
Na matéria de hoje você vai saber quais os procedimentos mais realizados por esse profissional na área da estética.
Uma técnica que utiliza o gás carbônico medicinal injetado no tecido subcutâneo, estimulando a circulação e oxigenação do tecido.
Substancias naturais ou sintéticas utilizadas em procedimentos estéticos.
Utilização de substancias bioativas. A união de cosméticos e produtos farmacêuticos, com uma formulação que contém uma combinação de ativos que melhoram a condição da pele.
Técnica que usa tatuagem para produzir padrões que se assemelham à maquiagem.
Técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, acelerando o processo de retirada de líquido acumulado entre as células e os resíduos metabólicos. Além de reduzir a retenção de líquidos, essa técnica estimula a regeneração de tecidos.
Técnica que utiliza correntes elétricas de baixa intensidade através de eletrodos que são aplicados diretamente na pele.
Aplicação simultânea desses dois aparelhos com a finalidade de reduzir gordura localizada e minimizar a flacidez.
Tratamento que implanta pigmento na pele para tratar falhas e imperfeições.
Método não invasivo que melhora o contorno da silhueta de maneira eficaz e sem efeitos colaterais.
Utilizado no combate à gordura localizada e celulite, é um equipamento que desliza sobre a pele realizando uma sucção que descola a pele do músculo, removendo contraturas e melhorando a circulação linfática.
Lembrando que o enfermeiro esteta deve ser pós-graduado em estética, de acordo com a legislação do MEC, com 100 horas de aulas práticas.
Se você gostou do nosso conteúdo e deseja saber mais a respeito de assuntos relacionados, acesse nossas redes sociais através do facebook , instagram. e youtube .
Leia também: